Fala pessoal, como vocês estão?

Sofrendo com o calor? Não sei vocês, mas eu não sou muito fã do verão, a não ser para ir a praia ou piscina. Essa é uma das épocas que mais sofro, e me irrito. Por este motivo, busco por roupas com tecidos mais leves e adequadas a estação. 

Sendo assim, decidi compartilhar com vocês 5 dos tecidos mais leves e fresquinhos, para você usar na estação mais quente do ano, vamos conferir?!



Gaze:  dá para investir nas camisas deste tecido, que geralmente é usado na Riviera Francesa em dias quentes. São composições estampadas, como o xadrez vichy, que tem listras finas e miúdas. 

Chambray: É uma fibra natural (algodão), e apesar de ser um jeans, a espessura é leve e ideal para temperaturas altas.

Tricoline: também desenvolvido com algodão, o tricoline é mais leve e atende a um mercado cada vez mais sofisticado, principalmente as camisarias masculinas.

Algodão egípcio: é indiscutível a qualidade do algodão africano. É um tecido mais macio e fino, por isso, não dá a sensação de peso no corpo de quem usa.

Seda: o homem de negócios também pode investir na seda, mas com uma ressalva: o excesso de suor, principalmente na região das axilas. Se você é uma pessoa que transpira muito, este tecido pode jogar contra e deixar a famosa ‘pizza’ embaixo dos braços.
(Fonte: GQ)


Espero que tenha sido útil! Até a próxima, abraços. 


Deixe um comentário