Fala pessoal, tudo bem?

Hoje eu venho conversar com vocês sobre um assunto bem diferente! Decidi compartilhar a minha experiência com o cão da raça Lhasa Apso. Então vamos lá!

Eu ganhei o meu Lhasa apso dos meus pais, a mais o menos uns 12 meses, depois de  minha poodle morreu.  Confesso, foi amor a primeira vista, afinal como não se apaixona por essa bola de pelos?




Logo nos primeiros dias em casa, eu já vi o quanto essa raça era sensível e necessitava de um cuidado maior. Deu uma pequena infecção no ouvido, algo meio "comum" com o cães dessa raça, pois são bem sensíveis. Fora isso, em questão de saúde do cão, não tive nenhum outro problema. Hoje o Olly, já tem 12 meses e esmbaja saúde e energia. O único cuidado que você tem que manter, é com o pelo do cão, sempre que der banho, seque os pelos e no verão também indico fazer uma tosa no pelo. Pois, devido a transpiração, pode causar um odor, e também pelo bem estar do animal.

Em questão de higiene, essa raça foi muito fácil de educar onde fazer suas necessidades, comprei aqueles tapetes higiênicos e aqueles remedinhos de pingar onde ele deve fazer xixi, em pouco tempo ele aprendeu e até hoje só faz suas necessidades no tapete higiênico.

Essa raça tem uma personalidade muito forte, são bem emocionais, tem que ser rígido na hora de educá-lós. Vou contar um fato para vocês, a mais o menos uns 3/4 meses eu estava tentando acostumar o Olly a dormir no quintal, foi então que ele mostrou o lado vingativo dele rsrsr' quando ele entrava em casa pela manhã, ele subia na minha cama e fazia xixi, acredita? Foi ai que comecei a conversar com ele, falar que era errado e a mostrar onde ele devia fazer. Até que ele desistiu e acostumou a dormir no quintal, sem problemas!










Em questão da convivência com o cão, essa raça é ótima para quem tem crianças em casa, pois, são bem carinhosos, cuidadosos, vejo isso pela convivência do Olly com meu sobrinho. Ele brinca com ele e toma o maior cuidado para não machuca-lo, ele interage bem com crianças. Essa raça também é ótima para quem não tem muito espaço, eles se adaptam, além de serem bem calmos.


Espero que tenham gostado e que de alguma forma seja útil para quem está planejando ter um cachorrinho. Abraços, e até a próxima! 


Deixe um comentário