Fala boys, 

Ao contrário do que pensam muitos homens, o cuidado com a pele não é assunto feminino, faz parte dos cuidados com a saúde de todo ser humano.  A pele deve ser lavada, esfoliada e hidratada. Se você ainda não criou o hábito desses cuidados, ao menos a pele do seu rosto, seu cartão de visitas, merece essa preocupação.



Sendo assim, decidi compartilhar vocês 04 etapas essenciais para deixar a sua pele mais bonita, veja: 


1) O primeiro passo para se ter uma pele bonita e bem cuidada é a lavagem diária com um sabonete específico para a pele do seu rosto. Não pode ser um sabonete comum para o corpo pois estes deixam a pele excessivamente seca, e em seguida excessivamente oleosa, pois o próprio corpo procura compensar os excessos com o seu excesso contrário, principalmente pele e cabelos. Assim, escolha um sabonete facial adequado que será para uso diário.
2) Ao menos três vezes por semana é necessário usar um tônico adstringente para a remoção das impurezas que ficam mais profundamente agarradas à pele. Existem muitas marcas destes produtos sendo vendidos nas farmácias. Para o uso, basta molhar um pedaço de algodão com o líquido, e passar no rosto quantas vezes forem necessárias até a sujeira que surgir no algodão ir diminuindo. A primeira vez pode parecer assustadora, pois o algodão ficará preto, escuro, mostrando a sujeira acumulada e a poluição que é capaz de grudar em nossa pele!
3) Uma medida que auxilia os que fazem a barba e sofrem com os pelos encravados, é aesfoliação semanal da pele, que auxilia ainda na redução da oleosidade e dos cravos. Esfoliação é o processo de renovação celular da pele, que pode ser feita em casa utilizando pequenos grãozinhos, tais como o açúcar e a aveia. A receita caseira é super simples: basta misturá-los com um pouco de mel e passar no rosto fazendo movimentos circulares. Em seguida deve-se enxaguar com bastante água. Se realizada toda semana, a esfoliação deixará a pele lisinha, livre de cravos e pelos encravados.
4) Por último, o uso do filtro solar diariamente é indispensável, com o fator 30 no mínimo! Existem diversas marcas para diversos tipos de pele, das secas às oleosas, da textura em creme ou em gel. Esteja atento ao seu tipo de pele e acostume-se a usá-lo todos os dias. Sua pele agradece!

Espero que tenham gostado das dicas! Até a próxima, abraços.


Deixe um comentário