Eai boys,

Hoje o assunto é cabelo aqui no BDJ, mais especialmente sobre um estilo de corte que é tendência nesse ano de 2014. Nomeado de Razor Part, esse corte tem uma pegada vintage e foi muito popular entre os homens nos anos 30, 50 e 60, agora ele voltou com tudo e caiu no gosto dos mais modernos. Este estilo de corte se resume em uma divisão feita por navalha na lateral do cabelo, mas do resto lembra muito o estilo Undercurt, onde as laterais são mais baixas e os fios mais longos na parte de cima. A diferença é que no Razor Part é feito essa divisão com navalha, e o centro do cabelo é jogado todo para o lado e puxado para trás. É perfeito para quem busca um visual moderno e "arrumadinho".

Curtiu o estilo e quer investir nesse  corte? A dica é, procure um profissional de confiança e tente levar fotos de referência, mostre o que você realmente quer para não sair #chateado do salão. E para finalizar o corte, penteado, procure usar pomadas ou gel com efeito brilhoso/molhado, pois é isso que esse estilo de corte de cabelo pede.

Sem mais delongas, vamos conferir alguns exemplos do corte Razor Part:


Eu investi +/- nesse estilo de corte em 2013. Fiz uma marcação na lateral do cabelo com a navalha, mas não adotei o visual "certinho" como do pede o "Razor Part". Eu apenas usei jogado pro lado, com aspecto mais bagunçado, que é algo que eu curto mais.



Curtiram esse estilo de hair? Usariam? Usam? Deixem suas opiniões aqui abaixo nos comentários. Abraços e até a próxima!


Deixe um comentário