E ai galerinha, bom hoje vou falar sobre maquiagem masculina, se você pensa que maquiagem é coisa somente para mulheres, estão muito enganados.


Bom antes de tudo, a pele deve estar preparada para receber a maquiagem, e quando digo preparada quero dizer limpa. Para a limpeza da pele deve se utilizar um sabonete, leite de limpeza, gel de limpeza entre outros de preferência o seu tipo de pele. Eu gosto bastante do Gel de Limpeza Profunda NORMADERM da Vichy, pois ele é sem sabão sem parabenos e álcool assim não irrita a pele. Após a limpeza é utilizado um tônico para equilibrar o ph da pele, feito tudo isso agora começaremos a maquiar.


Para quem tem os poros muito dilatados (abertos), o PRIMER é excelente, pois além de hidratar a pele ajuda a minimizar a aparência dos poros. Para quem tem a pele muito oleosa da pra passar antes uma loção matificante para equilibrar a oleosidade em excesso.

O próximo passo é o CORRETIVO, escolher um tom aproximado da tua pele nunca mais escuro e nunca muito mais claro, passar na área dos olhos e se estiver com aquela espinhazinha indesejada também. Pode ser passado com o dedo ou pincel, eu prefiro o dedo mesmo, com leve batidinhas nunca espelhando, eu gosto bastante da UNA da natura, ele tem uma alta cobertura. Para olheiras arroxeadas passar um corretivo corretor no caso o amarelo, também podendo ser usado nos vasinhos caso possuir e logo em seguida o da sua cor.



 O que é bacana para os homens é a maquiagem clean ou seja maquiado sem estar maquiado uma coisa leve nada muito pesado.

A BASE para quem tem pele oleosa e mista a maioria da população no caso, deve preferir as OIL FREE escolhendo a cor mais próxima da sua, podendo ser passada com pincel, esponjas ou com os dedos também, passar no rosto todo incluindo pálpebras.

O deve ser aplicado com um pincel bem fofinho no rosto todo, eu gosto muito dos translúcidos, pois além de deixar aquele aspecto matte não dão cor. Concentrar o pó na zona T (testa, nariz e queixo). Não aplicar demais para não parecer o fantasma da ópera.
E aqui vai um truque para quem tem testa grande, deve – se aplicar o blush ou um pó um ou dois tons mais escuro que o teu ton, aplicar entre a raiz do cabelo e no começo da testa, se acaso for o blush não poderá ter brilho deverá ser matte OK.

Lembrando que sempre que foi usado a maquiagem a mesma dever ser retirada, com espumas de limpeza, lenços demaquilantes, demaquilantes entre outros, prefiram os produtos hipoalergênicos.


Eai boys, gostaram das dicas? Deixem suas opiniões aqui nos comentários. 


Deixe um comentário