Descomplicada, é a palavra que define a moda masculina para o verão 2014. E se vocês, como eu, estão curiosos para saber quais serão as tendências para o verão 2014. Borá conferir quais serão algumas delas:

Alfaiataria:

Modelagens impecáveis, conforto e qualidade! A alfaiataria direcionada ao público masculino traz como característica a liberdade de movimento a começar com recortes inusitados, do comprimento midi, de toques informais e peças pouco mais ajustadas.


 

Canelas à mostra:

Mais expostas, as canelas podem ser vistas mesmo quando o visual trouxer calças: as barras vêm dobradas de propósito, aproximadamente quatro dedos ou alinhadas ao calçado. Dessa maneira, as meias e calçados ganham destaque, pois passam a dar forma e identidade à composição.


Jeans:

O efeito de lavanderia chega forte à estação, tal como as peças estampadas no avesso – peças com mangas e barras dobradas revelam o lado original do tecido. O jeans traz consigo lavagens diferenciadas, como desfilou durante o Fashion Rio a marca Reserva, Herchcovitch, TNG e Blue Man e outras.

Efeito vazado e transparência

O efeito vazado realizado por meio de cortes a laser foi apresentado como tendência, alternando trabalhados discretos e outros atrelados a estampas sobrepostas. Assim como a transparência, obtida a partir da utilização de tecidos mais finos, fluídos e leves; tendência apresentada pelas marcas R. Groove, 2nd Floor, Oestúdio e Coca-Cola Clothing.

 

Iatismo como inspiração:

Nuances do amarelo, azul e cores neutras como o branco e uísque, também as listras com diferentes espessuras e direção entram em cena combinadas a gravuras variadas, inspiradas pela moda feminina. Dentre as mini estampas apresentadas sobressaem-se os poás, pássaros e flores.

 

Camisas e camisetas:

Tais peças se mantêm mais próximas ao corpo, porém, com construções mais estruturadas, com golas e mangas quadradas, sugerindo que sejam assim dobradas. A mistura de tecidos é forte tendência, tal como bolsos estampados e recortes pouco convencionais.

 

Acessórios:

Cintos em cores vibrantes se destacam. Bolsas estruturadas de couro estilo carteira, mochilas, bonés e óculos de sol com armações grandes e detalhes laterais em cores terrosas chegam à moda, bem como os calçados – chinelos e tênis de cano alto – finalizam com estilo o visual do verão.





Font: Moda Conceito


Deixe um comentário