Marcas nacionais e intencionais tem apostado na estampa floral para peças do guarda-roupa masculino, como Reserva, Colcci e João Pimenta. O floral está de volta com tudo na próxima estação, mas de uma forma mais discreta e minimalista, podendo ser usadas em compromissos informais do dia a dia. A ideia é não chamar muita atenção, investindo em florais miúdos, com fundos em tons neutros.
 

Podemos ver essa tendência em várias peças, mas a que mais ganha destaque são as camisas florais. Que são ótimas para deixar o seu look mais despojado, descolado e ainda trazer o estilo praia chique ao visual. 


Quer apostar nessa tendência mas tem medo? Comece aos poucos, aposte nos detalhes florais, shorts, sungas, lenços, dessa forma você vai se acostumando. Sempre as combine com peças neutras, em tons não tão fechados, como o bege, marrom e caqui, que diminuem o contraste e mantém o visual sóbrio. Agora se você é ousado, aposte sem medo no look total estampado. Mas vale lembrar que não é para ser brega, cuidado com os excessos.
 

A dica é: fuja do óbvio! O floral pode deixar o seu visual mais moderno e ao mesmo tempo divertido e despojado. 


Eai boys gostaram das dicas? Deixem suas opiniões aqui nos comentários.



4 Comentários

  1. Respostas
    1. Ficou muito bom! Tirou algumas das minhas dúvidas. Parabéns!

      Excluir
  2. Legal encontrar aqui no blog um tema que eu havia sugerido pelo Instagram.
    Eu já aderi a essa nova tendência e tenho duas peças com motivos florais,fui pela onda mais minimalista e as uso com roupas mais neutras,o resultado é bem bacana.
    Parabéns pelo post...Abraço!

    Bruno Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bruno, busco sempre estar atendendo os pedidos dos leitores e estar fazer post's sobre o que eles querem ler. Obrigado men, abração!

      Excluir