É difícil ser gordinho e andar com roupas legais ao mesmo tempo, eu sei bem como é isso. O mercado da moda não é muito democrático com quem está acima do peso e muitas marcas não produzem roupas no tamanho plus size por puro preconceito, caso da Abercombie. Mas não vamos entrar nesse assunto, vamos manter o foco, é possível andar com estilo seguindo algumas dicas e truques, dessa forma ira favorecer o seu biotipo de uma maneira fashion. Confiram:

No tamanho certo: Jamais tente usar roupas que não te serve, pelo simples fato de ter amado elas. Pois isso marca e desconfigura o seu corpo. Mas também não opte por roupas largas de mais, pois elas fazem ficarmos ainda mais gordinhos. Dica: Não confunda tamanho com modelagem. Tem roupa que é pra ficar mais ajustada, o famoso slim fit – mas ajustado é completamente diferente do apertado.
Estampas: Sim, os gordinhos podem usar! Mas é preciso saber escolher. Uma aposta certeira é as padronagens pequenas com fundo escuro, como preto, marinho, roxo, marrom e borgonha, entre outros. A dica se você quer alguma peça estampada, é fazer uma sobreposição com uma camisa ou casaco, mas use essas peças abertas, para aparecer a estampa da camiseta e também para criar uma orientação visual vertical à silhueta como um todo.
Tecidos: Os tecidos finos podem marcar as suas gordurinhas, já os tecidos muito grossos vão ampliar a silhueta. É necessario ter cuidado pra escolher. A dica é optar por tecidos mais estruturados, no caso de quem tem pneuzinhos, por exemplo, um tecido mais estruturado vai deixar a barriga mais uniforme. Não precisa ser um tecido quente e pesado – uma camisa jeans já da conta do recado.
Ombros: Opte por camisetas, camisas, casacos com os ombros mais quadrados ou com linhas retas. Uma modelagem caída ou arredondada vai gerar uma silhueta indesejada.
Gola V: Camisetas com gola V são perfeitas para alongar a silhueta, uma vez que elas criam uma orientação visual vertical. Além disso, se você tiver um queixo e/ou pescoço gordinhos, uma gola V ainda vai chamar a atenção para o seu tórax, desviando os olhares desses outros detalhes.
Blazers com três botões: Para as ocasiões mais formais, prefira os blazers de três botões. São tão clássicos e elegantes quanto os de dois, mas vêm com a vantagem de alongar a silhueta, fazendo você parecer mais alto. Outra dica é deixar o primeiro botão de cima aberto para não limitar seus movimentos.
Esvazie os bolsos: Tente carregar o mínimo de coisas nos bolsos. Parece um conselho bobo, mas bolsos lotados com celular, chaves, carteira, fone de ouvido etc, ganham volume e acabam distorcendo a silhueta para os lados – isso não é bom!
Postura: Anda direito, menino! Levanta esse peito, abre esse ombro! Além de ser melhor para a sua coluna, endireitar sua postura vai te fazer perder visualmente pelo menos uns dez quilos. Nada de ficar encolhido, isso aumenta sua barriga.
Confira alguns looks masculinos plus size e inspire-se:
Fonte: fashionbubbles


Deixe um comentário